Em mais uma ação para chamar a atenção dos donos de empresas de ônibus, motoristas e cobradores de transportes coletivos em Maceió paralisaram as atividades no final da manhã desta segunda-feira, dia 9. Além de pararem de rodar, os manifestantes bloqueiam o trânsito em pontos estratégicos do Centro e prejudicam ainda mais o trânsito constantemente complicado da região.
Diversos usuários estão sendo prejudicados com a paralisação que, segundo o Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), se concentra em seis pontos da capital: Avenida da Paz, Rua Barão de Atalaia, no Jacintinho, Centenário, Rua do Comércio e cruzamento do bairro da Cambona.
Além de paralisarem as atividades, os coletivos bloqueiam o trânsito nas principais vias de acesso, o que já provoca congestionamentos em diversos bairros da cidade.
Segundo do secretário geral do Sinttro, Ronaldo Leopoldino, os rodoviários apenas retomarão as atividades após serem recebidos por representantes do sindicato patronal e assinado um documento onde os empresários se responsabilizam a pagar o valor de R$ 280,00 de ticket alimentação – segundo o sindicato o valor repassado foi de R$ 250,00 - e ainda o plano de saúde da categoria.
“Estávamos com uma greve prevista para este final de semana e fomos impedidos pela Justiça. Por isso, nós vamos realizar protestos até que o problema seja resolvido”, explicou o sindicalista.
Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no Centro de Maceió tentando disciplinar o trânsito caótico na região. “Estamos tentando negociar com o sindicato a liberação das vias na região, uma vez que além de prejudicar os usuários de transporte coletivo, eles estão prejudicando o fluxo de outros pelas principais ruas da região”, explicou o major Eraldo Correia.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário