Passageiros descendo e subindo ao mesmo tempo |
Usuários do terminal integrado do Barro estão correndo sérios riscos de serem atropelados pelos ônibus do próprio terminal, é que uma mudança feita pelo CGRT de Transportes não agradou em nada uma boa parte dos usuários, principalmente pelas linhas alimentadoras que tem que desembarcarem do outro lado do terminal e ter que trafegarem entre os ônibus pela pista, o risco de acidentes é enorme, principalmente nas horas de pico, onde os motoristas tem que cumprirem horários e por aí vai, não importa que vai descer no outro lado, pode ser idoso, deficiente físico ou crianças. Muitos reclamam que em dias de chuvas é a mesma coisa, e culpam a insensibilidade dos motoristas em não fazer o desembarque na plataforma próxima ao metrô, e à noite a situação se agrava devido a iluminação precária do terminal.
E pra complicar ainda mais esta situação, não existe sinalização na pista alertando os usuários o caminho correto de trafegarem, ou seja, faltam faixas de pedestres que possam de certa forma facilitar e amenizar os riscos de acidentes neste terminal.
E somado tudo isso, o espaço oferecido para espera dos ônibus é insuficiente e desconfortável, além de sujo, os usuários não tem também uma cobertura ou abrigo adequado para se protegerem da chuva ou do sol.
Também foi relatado que os seguranças do terminal só ficam do meio do terminal pra lá, e não chegam perto de onde param as linhas alimentadoras deixando as pessoas inseguras.
E o problema não para por aí, imagine ter que descer e não conseguir, como pode o Consórcio Grande Recife de Transportes permite uma situação dessas, ou seja, uma bagunça total, e pra complicar este caos desse terminal, não tem nenhum funcionário que venha organizar a entrada ou pelo menos o saída dos usuários, visto que nem fila existe, reclamam os usuários.
O Consórcio Grande Recife de Transportes justificou que esta mudança foi feita para permitir uma fila de ônibus na Linha Barro/Macaxeira/BR-101(Expresso).
Ainda esta semana postaremos resposta do CGRT sobre este assunto.
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
Blog Meu Transporte
0 comentários:
Postar um comentário