DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

CET implanta faixa reversível de ônibus na avenida Ordem e Progresso

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou, às 6h desta segunda-feira (22), uma faixa reversível de ônibus na avenida Ordem e Progresso (ponte do Limão). A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, atendendo a 15 linhas, visando a melhoria da fluidez do transporte coletivo e do trânsito em geral.

A avenida Ordem e Progresso e a ponte do Limão ligam os bairros da Casa Verde (zona norte) e Barra Funda (zona oeste). A faixa reversível percorrerá os 1.260 metros entre a praça Delegado Amoroso Neto (Casa Verde) e a praça Luiz Carlos de Mesquita (Barra Funda).
Werther Santana/ AE
Com a montagem da faixa reversível, ocorrerá o deslocamento dos ônibus pelo contra fluxo na faixa adjacente ao canteiro central, no sentido Limão. Assim os ônibus que vêm da praça Delegado Amoroso Neto serão desviados da pista sentido Sumaré, chegando à praça Luiz Carlos de Mesquita, de onde seguirão pelo itinerário normal.

Segundo a CET, a ação foi implantada após uma experiência anterior sobre a ponte do Piqueri, em agosto de 2008. A implantação fez com que houvesse uma redução em 90% no tempo que os coletivos gastavam para atravessar a ponte.
Antes da faixa reversível, eram necessários entre 20 e 30 minutos para que os ônibus percorressem 1.100 metros até o outro lado do rio Tietê. Hoje, esse mesmo trajeto é feito em até dois minutos, o que beneficiou cerca de 58 mil passageiros de ônibus que passam por aquele ponto da cidade todas as manhãs.

A ativação da faixa reversível conta com o apoio de dez técnicos de trânsito, 20 monitores de travessia, além da utilização de 280 cones. A engenharia de campo da CET também está monitorando a ação, orientando os motoristas e pedestres para manter a segurança e fluidez na via.



Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960