Mais um novo centro de compras integrado a uma estação do Metrô já está em construção. Com obras de infraestrutura desde maio de 2010, atualmente em fase de fundações e lançamento de peças pré-moldadas, está surgindo o Shopping Tucuruvi, junto à estação Tucuruvi, da Linha 1-Azul, com previsão de inauguração no 1º semestre de 2012.
O novo shopping será o quinto empreendimento em parceria com a iniciativa privada em área da Companhia do Metrô, após os shoppings Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé, Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Itaquera.
O Shopping Tucuruvi contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico da zona Norte da capital, com a geração de aproximadamente 3.600 postos de emprego, sendo 500 diretos e 3.100 indiretos, além da geração de receitas não-tarifárias (valor arrecadado não proveniente das bilheterias) para o Metrô.
O Metrô comercializou as áreas próximas à estação Tucuruvi e o contrato de concessão prevê, além da construção do shopping, a implantação de três terminais urbanos, para melhor acomodação dos ônibus e seus usuários. As baias estarão dispostas ao longo da Rua Paulo de Farias, Av. Antonio Maria de Laet e também na Av. Tucuruvi, próximo ao acesso da Rua Paranabi, ao lado do Metrô..
Os estudos de implantação desse empreendimento levaram em conta o perfil socioeconômico da população local, seus hábitos de consumo e as facilidades de acesso proporcionadas pelo sistema de transporte sobre trilhos e as 23 linhas de ônibus integradas no terminal urbano e intermunicipal da estação.
A estação Tucuruvi é a última estação ao Norte da Linha 1-Azul, por onde circulam mais de 1,2 milhão de usuários por mês. O novo shopping terá frente para três vias principais: Avenida Dr. Antônio Maria Laet, Rua Paranabi e a Rua Paulo de Faria e abrange uma área de 36 mil m², dividida em quatro pavimentos de lojas: piso térreo mais três andares. Terá mais quatro pavimentos de estacionamento, com 1.500 vagas.
A parte interna está organizada para receber cerca de 200 lojas, seis modernas salas de cinema e uma ampla praça de alimentação. O destaque fica por conta da ligação direta da estação do metrô no piso térreo.
Fonte: Metrô SP
1 comentários:
Quero só ver se estes terminais de ônibus serão pensados para acomodar realmente a população que precisa ou será mais um mega-empreendimento que acomodará somente quem utiliza carros. Alguém precisa ensinar estes urbanistas o que é respeito a população. Tenho minhas duvidas...
Postar um comentário