Os 15 novos "gigantes" da STCP vão estar ao serviço, durante os dias úteis, nas linhas Bolhão-Gondomar (800), Bolhão-Travagem (702) e Bolhão-Castelo do Queijo (200).
Aos fins-de-semana, asseguram o percurso Lóios-Matosinhos (500), pela zona marginal, disse a presidente da STCP, Fernanda Meneses, que falava aos jornalistas após a "antestreia" de um dos autocarros, numa viagem para convidados e jornalistas.
Os novos veículos visam, de acordo com explicações avançadas na altura, servir linhas com muita procura e pouca rotatividade.
A sua vantagem face aos autocarros articulados, que a empresa também comprou recentemente, é que conseguem circular em arruamentos mais estreitos, sem prejuízo da lotação, que é de 126 lugares, 91 dos quais sentados, muito superior à de um autocarro normal.
Os novos veículos custaram 395 mil euros cada e são similares aos que circulam em Berlim.
A nova frota de autocarros de dois pisos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) opera a partir de segunda-feira, pondo termo a um hiato de duas décadas no uso desse tipo de veículo para serviço urbano regular.
Aos fins-de-semana, asseguram o percurso Lóios-Matosinhos (500), pela zona marginal, disse a presidente da STCP, Fernanda Meneses, que falava aos jornalistas após a "antestreia" de um dos autocarros, numa viagem para convidados e jornalistas.
Os novos veículos visam, de acordo com explicações avançadas na altura, servir linhas com muita procura e pouca rotatividade.
A sua vantagem face aos autocarros articulados, que a empresa também comprou recentemente, é que conseguem circular em arruamentos mais estreitos, sem prejuízo da lotação, que é de 126 lugares, 91 dos quais sentados, muito superior à de um autocarro normal.
Os novos veículos custaram 395 mil euros cada e são similares aos que circulam em Berlim.
Fonte: DN Portugal
0 comentários:
Postar um comentário