Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Cuiabá: SMTU informa adequações nas linhas de ônibus

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá informa que, para melhor atender a população usuária do transporte coletivo, a partir do dia 13 de setembro próximo haverá mudanças em algumas linhas:

As linhas 309 – Residencial Picolli (1º de Março)/Centro e 412 – Planalto/Centro, serão extintas e, em substituição, entrará em operação a linha 350 1º de Março (Res. Picolli)/Centro via terminal do CPA III/Planalto. A linha será operada com 15 carros, incluindo 2 micros, com um tempo estimado de 10 minutos de espera no pico.

A linha 350 fará o retorno sentido bairro saindo da Praça Maria Taquara. A medida visa eliminar a sobreposição de linhas em um mesmo corredor, racionalizando o sistema com ganhos ao usuário.

Na mesma data, entrará em operação a linha 340 – Altos da Glória/Chopão (via terminal CPA I/ Morada do Ouro-frente), com 8 carros e tempo de espera estimado de 15 quinze minutos na faixa horária das 5h às 20h. Tal medida fará com que os moradores do Altos da Glória e proximidades não precisem fazer o trasbordo no terminal do CPA I. A linha 340 torna-se mais uma opção para os moradores do CPA para a região do Chopão.

Com a finalidade de melhor servir a região das instituições de ensino superior na avenida Beira Rio, a linha 313 deixará de retornar no Senai/Porto e terá seu itinerário prolongado até a UNIC em todas as viagens programadas.

Por fim, a linha 315 que possui seu início no terminal do CPA I, passará para o terminal do CPA III, porém continuando a passar no CPA I. A medida visa beneficiar os moradores da região, que não precisarão deslocar-se para outro bairro para ter acesso ao transporte coletivo.

Fonte: Gazeta Digital

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960