Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Corredor Diadema-SP tem sinalização precária

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Confuso. Foi assim o primeiro dia de funcionamento do corredor de ônibus Diadema-São Paulo, que começou a operar ontem ligando a cidade da região ao Morumbi. A escassez de placas, as cercas frágeis e a falta de sinalização de solo em alguns trechos foram responsáveis por acidentes de trânsito, indignação e dúvidas.
Um dos trechos com maior deficiência é o cruzamento entre as ruas Padre Gabriel Gonçalves e Juan De La Cruz. Neste ponto havia um cruzamento, que foi extinto. A placa de indicação fica tão em cima do ponto que muitos acabam não percebendo que, agora, é proibido virar à esquerda.
O novo retorno, que deve ser feito por dentro do bairro, à direita, não tem sinalização, o que acaba causando mais trânsito no local, que já era ponto típico de tráfego lento, segundo o morador Ricardo Praxedes.
De acordo com o comerciante Faisal Husseis, 34, ocorreram cerca de dez acidentes na altura do número 4.000 da Avenida Cupecê. "A faixa que deveria avisar os motoristas sobre o funcionamento do corredor acabou atrapalhando a visão do semáforo, que fica logo atrás. Por isso, muitas pessoas não vêem o sinal fechado e atravessam o cruzamento", explicou o comerciante, que não se conforma com a desordem.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que até amanhã os 12 quilômetros do corredor estarão sinalizados e alegou que o tempo de obras - nada menos que 24 anos - foi insuficiente para deixar a via totalmente equipada. A linha possui 12 quilômetros, 18 pontos de parada e deverá atender cerca de 85 mil passageiros por dia.

Fonte: Diário do Grande ABC


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960