Para evitar a paralisação de 100% da frota de ônibus a partir de segunda-feira, a autarquia que fiscaliza o transporte público de Rio Branco (RBTrans) estaria fazendo reuniões com os empresários e com os trabalhadores. Nem os empregados e nem os patrões confirmaram os encontros, mas fontes confirmam que os representantes das duas categorias estariam participando de debates com o poder público.
O gerente do Sindicato dos Empresários em Transporte Coletivo (Sindcol), Sergio Pessoa, afirmou que os proprietários dos ônibus esperam ser procurados pelos trabalhadores. “Eles que romperam com as negociações, por isso eles devem reatar o contato”, disse o representante dos empresários. Segundo um dos membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas (Sinttpac), Clodoaldo Cristiano, existem reuniões informais, mas até o momento a entidade que defende o trabalhador não foi chamada.
“Continuamos com nosso planejamento de realizar a paralisação de 100% da frota. O movimento só será suspenso se houver uma nova proposta”, detalhou o sindicalista. Os motoristas e cobradores decidiram radicalizar nas ações de greve depois que a Justiça do Trabalho determinou que 50% dos coletivos deveriam circular nos horários de menor fluxo e que 100% dos veículos deveriam oferecer o serviço de transporte nos horários de pico. (Freud Antunes)
Fonte: A Tribuna
0 comentários:
Postar um comentário