Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Natal, Greve dos motoristas está suspensa até dia 16

quinta-feira, 3 de junho de 2010


A greve dos motoristas e cobradores de ônibus está suspensa até o próximo dia 16 de junho. A decisão foi tomada em acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn). Até lá, os motoristas e cobradores não podem realizar nenhuma movimentação de paralisação.

O acordo entre as partes aconteceu após uma audiência conciliatória na tarde de ontem. Com a iminência de greve, o Seturn entrou com uma petição de notificação para que a paralisação fosse evitada. De acordo com o advogado do Sintro, José Duda, como o sindicato não recebeu a petição a tempo, a audiência foi suspensa até o dia 16.

Com o acordo, os funcionários das empresas de ônibus não poderão realizar nenhum movimento de paralisação, sob o risco de multa para o sindicato. Durante o período acordado, diretores do Sintro poderão fazer duas reuniões por dia, de meia hora cada nas garagens das empresas. A partir de amanhã, 4, uma empresa será visitada por dia e, durante as reuniões, nenhum ônibus vai sair das garagens.

A pauta de reivindicações do sindicato tem 109 itens, mas, de acordo com Valdir Lucas, diretor de formação do Sintro, se os empresários resolverem atender os pontos principais, pode ser que não ocorra greve. As principais reivindicações da categoria são: a garantia de vale alimentação unificado e de cesta básica, reajuste de 15% do salário, pagamento de hora extra, a volta do quinquênio e plano de saúde.

Após a nova audiência do dia 16, a diretoria do Sintro vai realizar uma nova assembleia para decidir se a categoria aceita a proposta dos empresários. A vice-presidente do Sindicato, Maria da Paz Dantas, afirmou que acredita em um acordo que atenda às duas partes. “Acredito que a Justiça do Trabalho atenderá as nossas necessidades, que são tão poucas”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960