Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Usuários do transporte coletivo fazem protesto em São Luís

quarta-feira, 5 de maio de 2010


"A subida de um cadeirante em um transporte coletivo é bem mais difícil". Foi com essa frase que Antonio Nunes Farias, de 58 anos, e há 23 na situação de cadeirante, reclamou das péssimas condições dos transportes coletivos da linha Vila Conceição / Coroadinho da empresa Sol e Mar.Cansados de reclamar e não serem ouvidos, os moradores do bairro Coroadinho fizeram, na manhã desta terça-feira, no ponto final da linha Vila Conceição, uma mobilização reivindicando mais transportes coletivos e adaptação dos ônibus aos cadeirantes.

O objetivo da reivindicação foi chamar a atenção das autoridades para o problema sofrido pelos moradores. Foi impedida a saída dos veículos do local como forma de protesto e disseram que eles só voltariam a funcionar se as autoridades atenderem as reivindicações. Enio José Veloso, de 49 anos, reclamou que alguns moradores são obrigados a irem até a Avenida dos Africanos para conseguirem pegar um coletivo. Segundo ele a dificuldade se torna maior porque ao sair do bairro, os ônibus estão sempre lotados.

De acordo com ele, os veículos só chegam atrasados e todo mundo quer entrar ao mesmo tempo. “No horário de pico é que todo mundo sai para trabalhar e estudar. Por isso os ônibus são lotados, se eles passassem mais cedo, nós não teríamos esse problema. Por isso que somos obrigados a ir pegar ônibus na Avenida dos Africanos”, contou Veloso.

O líder comunitário, Paulo Arte, de 33 amos, reforça a reclamação dos moradores dizendo que a frota de ônibus realmente é insuficiente. Mas para ele outro problema que deve ser enfatizado é o fato dos ônibus não pararem nos pontos.“Às vezes passamos horas nas paradas e os motoristas passam direto. Eles precisam se conscientizar que um dia eles podem estar em nossa situação”, argumentou Arte.

Eles reclamam que um dos maiores problemas é a falta de adaptação dos ônibus aos cadeirantes. Além disso, a quantidade dos ônibus é insuficiente para a comunidade do Coroadinho: são seis coletivos, sendo que apenas dois fazem linha com destino a Integração.

O encarregado de transporte da empresa Sol e Mar, José Albuquerque, afirmou que já estava ciente e as providências seriam tomadas para que as reivindicações dos moradores possam ser atendidas.

Fonte: O Imparcial online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960