Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Após assembleia, Transporte Coletivo volta a funcionar em Pindamonhangaba

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Os ônibus da empresa Viva Pinda, de Pindamonhangaba – que estavam impedidos de circularem, desde às 4h30, desta sexta-feira (21), voltaram a ativa às 9 horas.

O fato se deu após assembleia entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e a empresa Viva Pinda (responsável pelo Transporte Coletivo no município).

A paralisação teve por objetivo reivindicar mais segurança para os funcionários da empresa e usuários – é o que explica o presidente do sindicato, José Carlos de Souza.

“Nós pedimos mais segurança: para os trabalhadores e também para a população, que acabam vítimas dos frequentes assaltos que vêm ocorrendo. Esses assaltos ocasionam não só agressões físicas, como também psicológicas, como síndrome do pânico, entre outras doenças”, ressaltou.

Souza frisou que a manifestação é uma forma de mobilizar os órgãos competentes a tomarem providências:

“Estamos encaminhando ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que eles tomem ciência dos fatos e redobrem a segurança, ainda porque, a polícia sabe onde acontecem os maiores índices de assalto, por isso, devem reforçar o policiamento nestes locais, devem realizar mais blitz, isto é, devem trabalhar a prevenção e não só a prisão”, argumentou.

Para o Gerente Geral da empresa Viva Pinda, João Machado, a empresa está cumprindo sua parte. “Os assaltos procedem, mas é bom ressaltar que a empresa já trabalha pela segurança de todos: por meio de câmeras de monitoramento e acionamento da polícia. Inclusive dois assaltantes já foram presos e um já está com ordem de prisão decretada”, justificou.

Machado diz que a paralisação tem sua finalidade, mas, quem paga é a empresa e a população. “Nós somos tão vítimas quanto a população, além de perdermos financeiramente com os assaltos, a paralisação traz imagem negativa à empresa”, resumiu.

Já a prefeitura está tomando as providências cabíveis – é o que afirma o diretor de Trânsito de Pindamonhangaba, Luiz Rosas Júnior: “Desde o primeiro assalto comunicamos os órgãos competentes, assim como pedimos reforços no policiamento, que já prendeu dois responsáveis pelos assaltos, enfim, estamos trabalhando para a solução destes problemas”, comentou.

De acordo com o sindicato, cerca de 120 funcionários participaram da paralisação.

Fonte: Agora Vale

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960