Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Rio de Janeiro: Licitação para linhas de ônibus sai esta semana

quinta-feira, 29 de abril de 2010


O prefeito Eduardo Paes afirmou que, no futuro, o metrô, os trens e as barcas serão integrados ao bilhete único — tarifa de R$ 2,40 por duas horas no Rio. Inicialmente, o benefício contemplará apenas os ônibus sem ar-condicionado. Depois de implantado, o prefeito negociará com o governo estadual a inclusão das concessionárias de transporte.

Segundo Paes, os moradores da Zona Oeste serão os principais beneficiados, já que poderão se deslocar para o trabalho por um custo menor: R$ 2,40, economizando 51% no valor de duas viagens, com intervalo máximo de duas horas para o segundo embarque.

— Primeiro, tenho que tratar do que é concessão municipal. Depois, vamos nos articular com as concessionárias do estado para também complementar — disse o prefeito. Economia na roleta Paes disse ainda que vários fatores possibilitam a implantação do sistema sem subsídio.

O bilhete também será expandido para as vans após a conclusão da licitação das linhas de transporte alternativo. — Sempre afirmei que era possível fazer o bilhete único sem subsídio.

Você tem um conjunto de fatores, de melhorias do sistema de concessão, que valem recursos. Isso tudo tem que servir para beneficiar a população e não para trazer dinheiro para os cofres públicos — disse Paes, referindo-se à licitação das linha de ônibus que anunciará amanhã, com a redução da frota de 8.600 veículos para baratear o custo da operação e bancar o bilhete: — Vamos acabar com aquele monte de ônibus vazios no Centro. Assim, os custos para as empresas diminuem e a tarifa pode ser mais baixa.

Fonte: Extra online

A prefeitura do Rio anunciou que, até sexta-feira (30), vai sair a licitação para todos os trajetos de ônibus no município. Os vencedores seriam conhecidos até agosto.




Video: G1

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto da idéia da validade de 2 horas para o valor de 2,40 nos ônibus municipais.
Prefeito preste atenção no emprego dos motoristas e trocadores, já existem ônibus que só tem o motorista que faz a vez do trocador também, provavelmente ele não ganha mais por este trabalho e ainda fica um profissional sem trabalho(o trocador).
Não esquecer do conforto para a população, pode ser que existam lugares por terem muitas linhas de ônibus que fazem aquele itinerário, então elas se apresentam vazias, falta organização, por que em outors itinerario a condução é superlotada por insuficiente oferta de ônibus no local.
Diminuir o número de ônibus não vai resolver a questão do transito caótico, precisamos de menos carros de particulares nas ruas durante a semana, liberação de ruas que vocês teimam em mantelas fechadas justamente nos horários de Hush.

Atenciosdamente,
Usuária diária dos transporte coletivo do Rio de Janeiro.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960