A audiência pública promovida na tarde desta segunda pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (CLPC) para a discussão das gratuidades no transporte coletivo terminou com poucas propostas. O encontro serviu para parte do público presente marcar posição contrária ao fim das isenções.
A discussão reuniu o presidente da União das Associações de Bairro (UAB), Daltro Maciel, o secretário municipal do Trânsito, Transporte e Mobilidade, Jorge Dutra, o representante do Conselho Municipal dos Transportes, Ênio Brambatti, e o gerente administrativo e financeiro da Viação Santa Tereza (Visate), Gustavo dos Santos.
Durante a audiência todos concordaram com manutenção das gratuidades, mas discordam com a maneira como ela deve ser promovida. O presidente da UAB defende a continuidade dos benefícios aplicados hoje, sem mexer no direito adquirido de idosos, estudantes e do dia de passe livre.
Formado em sua maioria por representantes das associações de bairro, estudantes, idosos e pessoas com deficiência, o público não chegou a lotar o plenário.
Para evitar o aumento na tarifa, atualmente em R$ 2,20, a secretaria estima mudanças nas gratuidades oferecidas a idosos, estudantes e portadores de deficiência.
Fonte: Pioneiro
0 comentários:
Postar um comentário