A revisão do tempo dos sinais luminosos ao longo do Corredor Metropolitano será uma das principais medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói, através da Niterói Transporte e Trânsito, para evitar as retenções ocorridas nesta segunda-feira. Pelo menos 11 agentes munidos de radio, com duas motocicletas e viatura de apoio, estarão posicionados ao longo do Corredor Viário, desde o início da manhã, para monitorar o trânsito. O principal objetivo é orientar os motoristas no Corredor e vias adjacentes que compõem as alças de retorno da Alameda São Boaventura.
No primeiro dia útil de operação do sistema de via exclusiva para o transporte coletivo, a lentidão do trânsito foi agravada pela dificuldade enfrentada pelos ônibus em acessar a faixa exclusiva no trecho da Caixa D’água (RJ-104), fato que será evitado com a orientação dos condutores dos coletivos para que procurem se manter à esquerda, antes de chegarem à Alameda.
A capacidade de fluidez dos ônibus, através da faixa exclusiva, foi verificada pelo Presidente da NitTrans, Sergio Marcolini, que pretende agilizar a operação de embarque e desembarque de passageiros nas estações, para continuar diminuindo o tempo do percurso do transporte coletivo, principal objetivo do novo Corredor Viário. A adaptação dos usuários – motoristas e passageiros – às mudanças também é uma condição considerada importante para a melhoria da fluidez do trânsito.
Mais de 100 mil cartilhas com todas as informações para condutores, passageiros e pedestres serão distribuídas para orientação dos usuários. Desde a semana passada, milhares dessas cartilhas já haviam sido entregues na região do Fonseca. As estações de passageiros estão devidamente adesivadas com as informações sobre as linhas em circulação e os pontos certos de paradas e destino dos ônibus que trafegam pela via exclusiva.
No primeiro dia útil de operação do sistema de via exclusiva para o transporte coletivo, a lentidão do trânsito foi agravada pela dificuldade enfrentada pelos ônibus em acessar a faixa exclusiva no trecho da Caixa D’água (RJ-104), fato que será evitado com a orientação dos condutores dos coletivos para que procurem se manter à esquerda, antes de chegarem à Alameda.
A capacidade de fluidez dos ônibus, através da faixa exclusiva, foi verificada pelo Presidente da NitTrans, Sergio Marcolini, que pretende agilizar a operação de embarque e desembarque de passageiros nas estações, para continuar diminuindo o tempo do percurso do transporte coletivo, principal objetivo do novo Corredor Viário. A adaptação dos usuários – motoristas e passageiros – às mudanças também é uma condição considerada importante para a melhoria da fluidez do trânsito.
Mais de 100 mil cartilhas com todas as informações para condutores, passageiros e pedestres serão distribuídas para orientação dos usuários. Desde a semana passada, milhares dessas cartilhas já haviam sido entregues na região do Fonseca. As estações de passageiros estão devidamente adesivadas com as informações sobre as linhas em circulação e os pontos certos de paradas e destino dos ônibus que trafegam pela via exclusiva.
Fonte: Revista Niteróimais
Video: G1
0 comentários:
Postar um comentário