Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Grande Vitória ganha Novo Serviço Especial Mão na Roda

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


No dia 04 de janeiro, entra em operação o Novo Serviço Especial Mão na Roda da Grande Vitória, destinado ao transporte de cadeirantes nos municípios atendidos pelo Sistema Transcol. A partir de 2010, o serviço passa a ter um novo modelo de gestão, sendo operado pelo Consórcio Cidadania - empresas privadas do ramo de transporte do Estado, que venceram processo licitatório e receberam um termo de permissão do Governo para operar o sistema.

As mudanças significam melhoria na prestação dos serviços, com ampliação da frota de veículos e mais vagas disponíveis, além de uma logística mais apurada para otimizar as viagens agendadas. Com o novo serviço, a capacidade da frota será ampliada de 73 para 97 lugares, o que significará um ganho de produtividade de aproximadamente 25%.

A frota do Novo Mão na Roda, que hoje é composta por 22 vans e um microônibus, terá 17 microônibus, 15 com quatro e dois com seis lugares, e oito vans, que transportam de dois a três passageiros simultaneamente. Também será adquirido um software de roteirização, que permitirá melhor aproveitamento da frota e realização de mais viagens.

O novo Mão na Roda vai começar a funcionar no dia 04 de janeiro, operado pelo Consórcio Cidadania, que também será responsável pela Central de Atendimento do Serviço Especial Mão na Roda (Casem), pelo treinamento e preparação dos motoristas e pela manutenção preventiva e corretiva da frota. A Casem começa a operar com seis atendentes, três operadores, dois programadores, um auxiliar e um coordenador e funcionará na sede do GVBus, em Santa Lúcia, Vitória.

O novo Mão na Roda foi elaborado pela Ceturb-GV em conjunto com usuários, acompanhantes de usuários e motoristas do serviço, que apresentaram as oportunidades de melhorias. Após análise das propostas apresentadas e pesquisas, foi criada uma nova regulamentação para o serviço, apresentada em audiência pública que contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, da Apae, do Poder Legislativo, dos conselhos municipais e estadual das pessoas com deficiência, do Crefes e das federações de associações de moradores e movimentos populares da Grande Vitória.

Mão na Roda hoje: 22 vans e 1 microônibus, totalizando 73 lugares

Mão na Roda em 2010: 7 vans e 18 microônibus, totalizando 97 lugares

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960