Na Grande Vitória, Número de assaltos a ônibus cai 45%

segunda-feira, 3 de junho de 2019

O número de assaltos em ônibus do sistema Transcol, que atende municípios da região metropolitana de Vitória, caiu 45% nos primeiros quatro meses do ano, segundo o Governo do Espírito Santo.

As abordagens nos ônibus do transporte coletivo começaram no dia 28 de março, na Serra, e mais de mil ônibus já foram revistados. No município, os roubos dentro dos ônibus caíram 41% nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para essas abordagens, pelo menos seis guardas civis entram em ônibus com rádios comunicadores, conversam com o motorista, com o cobrador e com os passageiros. Com isso, caso flagrem alguma atitude suspeita, os guardas prendem os criminosos.

Para o cobrador, a visita da guarda faz com que ele se sinta mais tranquilo. “Existe uma sensação de medo, mas agora sabemos que tem esse trabalho da Guarda Municipal dentro dos coletivos. Dá a sensação de segurança”, comenta o trabalhador.

Os passageiros confirmam que têm encontrado os guardas dentro dos ônibus. "Ontem eu estava indo trabalhar e eles abordaram o ônibus que eu estava. A gente se sente mais tranquilo, mais seguros", contou Loana.

Por Eliana Gorriti 
Informações: TV Gazeta

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960