Sorocaba recebe 14 novos ônibus articulados

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Quatorze ônibus articulados zero quilômetro foram entregues, na tarde desta quarta-feira (11), para compor o sistema de transporte coletivo de Sorocaba. Os carros foram adquiridos pelo Consórcio Sorocaba (Consor), num investimento total de R$ 18,7 milhões.  

Segundo o prefeito José Crespo, esses carros irão circular principalmente pelas grandes avenidas, além de atender bairros mais afastados do centro e com grande demanda, como o Carandá, Altos do Ipanema e Parque São Bento. Maiores, os carros articulados comportam 50 passageiros sentados e 87 em pé. Todos possuem ar condicionado, sistema de wi-fi, USB para carregamento de celulares, câmeras de segurança externas e internas, rastreador de frota e portas dos dois lados, além de duas vagas para transporte de deficientes. Todos já estão no padrão para operarem, no futuro, nos corredores sistema BRT (Bus Rapid Transit), que a Prefeitura pretende que já esteja funcionando, num prazo de dois anos, avenidas Itavuvu, Ipanema e Armando Pannunzio. “Estas encomendas vieram especialmente para atender corredores. É uma melhoria que já estamos antecipando”, falou Crespo.  

Com estes novos carros, são 30 ônibus articulados para a frota entregues este ano. A previsão é que mais 30 sejam adquiridos até dezembro, informou o novo presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Roberto Bataglini. O secretário recém-empossado Luiz Alberto Fioravante, de Mobilidade de Acessibilidade -- vindo da Secretaria de Planejamento e Projetos -- também participou da cerimônia e confirmou que as obras do BRT começam no próximo mês. “Vamos entregar em 18 meses. O BRT é real”, disse.  
  
Também foi entregue à Prefeitura, depois de ter sido equipado pelas concessionárias que operam o transporte coletivo na cidade, o ônibus que atuará com o projeto Prefeitura no Bairro. O veículo possui escritório, ar-condicionado e terminais para computador e deve ser usado pelo prefeito para cumprir agenda de visitas aos bairros para ouvir demandas da população. 

Informações: Jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960