Tarifa de ônibus em Cuiabá será 50% mais barata nos feriados

segunda-feira, 1 de maio de 2017

As passagens de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá serão 50% mais baratas durante feriados e datas comemorativas na capital mato-grossense. A Tarifa Social foi criada através de decreto na última quarta-feira (26) e já passou a valer no feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a passagem, atualmente, custa R$ 3,60. O passageiro pagará, nos feriados e datas comemorativas, R$ 1,80. O decreto pretende beneficiar a população cuiabana e estimular o uso do transporte coletivo nessas ocasiões. A ideia é oferecer aos moradores a oportunidade de visitar parantes, amigos e aproveitar os pontos turísticos da cidade.

Segundo o decreto, a Tarifa Social será aplicada em feriados e datas comemorativas nacionais tais como; 1º de maio (feriado nacional e dia do Trabalhador), 14 de Maio (Dia das Mães), 15 de Junho (feriado nacional de Corpus Christi), 13 de agosto (Dia dos Pais) e 7 de setembro (Independência do Brasil). O decreto também estabelece Tarifa Social nas datas de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de Novembro (Finados), e 25 de Dezembro (Natal).

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fará a fiscalização da Tarifa Social.

Informações: G1 MT

READ MORE - Tarifa de ônibus em Cuiabá será 50% mais barata nos feriados

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960