No Recife, Artistas alertam para necessidade de manter limpas as estações de metrô

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Desde julho deste ano, a ação ‘Metrô Sem Lixo, Abrace Esta Ideia’, lançada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), recolheu 8,8 toneladas de material dos trilhos do sistema no Grande Recife. Nesta segunda-feira (5), para incentivar os passageiros a manter as estações limpas, a companhia deflagrou mais uma etapa da iniciativa, marcada por performances teatrais.

Desde as 5h , artistas do grupo Avalanche de Missões Urbanas Underground começaram a fazer performances na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José. Diariamente, passam pelo local 110 mil pessoas.

Usando fantasias, eles alertaram os passageiros para a necessidade de manter as estações limpas. Também exibiram cartazes para lembrar que o comércio ambulante nas áreas de de embarque e desembarque é crime.
“Gastamos R$ 8 milhões por ano com a limpeza das estações do metrô”, afirmou o assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes.

Ele destacou que jogar lixo nas estações do metrô pode representar risco para o sistema, além de prejudicar as pessoas que precisam do serviço. “Garrafas plásticas acumulam água e podem facilitar  a reprodução dos Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika. Comida atrai roedores, que danificam cabos e fios, comprometendo a sinalização eletrônica e a segurança”, declarou.

Durante as performances, os artistas chamaram a atenção dos passageiros. Eles correram atrás das pessoas e mostraram que é preciso jogar o lixo no lugar certo. “Quem acerta, ganha um pirulito e um fôlder, que mostra a importância da limpeza das estações”, acrescentou Gomes.

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960