Faixa exclusiva para ônibus em Sorocaba entra em operação

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A faixa exclusiva para ônibus entra em operação nesta segunda-feira (1º) na avenida Itavuvu, em Sorocaba (SP). No total, a faixa possui sete quilômetros de extensão, considerando os dois sentidos de circulação, começando a partir da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, no começo da avenida, e vai até a área de transferência, perto da entrada da avenida Ulisses Guimarães.

A avenida recebeu sinalização especial e placas de regulamentação e advertência para orientar os motoristas da operação da faixa.

"As faixas ficarão dos dois lados e contam com 7,2 quilômetros de extensão. Funcionará à direita da via, com a retirada do estacionamento, e priorização do transporte público das 6h às 8h e das 17h às 19h", explica o presidente da Urbes, Renato Gianolla. Fora do horário de pico, os carros poderão transitar normalmente.

No total, 13 linhas do transporte coletivo irão operar na faixa exclusiva, entre elas a que leva os passageiros até os bairros Maria Eugênia, Santa Esmeralda, São Guilherme, Parque das Laranjeiras, Paineiras, Vitória Régia e Sorocaba Park. Esta é a quarta faixa exclusiva para ônibus na cidade. As outras três estão em operação na avenida General Carneiro, além das ruas Comendador Oeterer e Hermelino Matarazzo.

Informações: G1 Sorocaba e Jundiaí

Leia também sobre:

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960