Em Sorocaba, Fiscalização na Avenida Itavuvu começará no dia 26 de fevereiro.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A fiscalização das autuações por estacionamento irregular na faixa exclusiva da Avenida Itavuvu, na Zona Norte de Sorocaba (SP), começará apenas no dia 26 de fevereiro. A medida foi anunciada pela Urbes, empresa que administra o trânsito na cidade depois de uma audiência pública na segunda-feira (15). 

De acordo com a Urbes, o adiamento do período de orientação quanto a proibição de estacionamento visa dar mais prazo para que os motoristas se adequem às regras. Implantada em 1º de fevereiro na Avenida Itavuvu, no trecho entre Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e a área de transferênci, a faixa exclusiva para o transporte coletivo tem sete quilômetros de extensão nos dois sentidos de circulação.

A faixa exclusiva opera das 6h às 8h e das 17h às 19h. Proibição de circulação e estacionamento é feita nos períodos de pico, entre 6h e 8h e entre 17h e 19h, não é permitida a circulação de motocicletas, veículos de passeio, utilitários e caminhões na faixa exclusiva.

O estacionamento do lado direito, nos dois sentidos da avenida - no trecho que recebeu a faixa exclusiva - é proibido das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, conforme prevê a sinalização instalada nesses locais. À noite e aos sábados e domingos, o estacionamento é liberado. A avenida já possui outros trechos de proibição de estacionamento em tempo integral que deve ser respeitada pelos condutores.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960