CBTU João Pessoa abre inscrição para Trem Criança 2015 nesta quarta, 07

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Começa nesta quarta-feira, 07, na Coordenadoria de Comunicação e Marketing (Comak), no 1º andar da Estação Ferroviária de João Pessoa, as inscrições gratuitas para escolas interessadas em participar do Projeto Trem Criança 2015. O evento será realizado no período de 20 a 23 de outubro, das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30, na estação João Pessoa. O Trem Criança tem por finalidade orientar estudantes de escolas públicas da região da beira da linha para a importância da preservação da vida, do trem e do patrimônio público. As inscrições terminam no dia 14 de outubro.

Para se inscrever, os representantes das escolas devem apresentar ofício solicitando a inclusão no evento e a reserva de vagas para 100 crianças. Dentro das atividades estão incluídos passeios de trem, competições, educação e informação com arte-educadores e distribuição do joguinho “Trilha do Trem”. Ao todo, a CBTU em João Pessoa pretende atender cerca de 2 mil crianças. Também serão aceitas inscrições através do e-mail imprensajp@cbtu.gov.br.

O Trem Criança, ao longo desses 18 anos, tem sido responsável pela redução de acidentes envolvendo meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade. Desde a sua implantação, cerca de 60 mil estudantes já foram assistidos pelo projeto, que já distribuiu Cartilhas Educativas, jogos da Memória e Quebras Cabeças educativos. Neste ano, a CBTU em João Pessoa preparou a Trilha do Trem, um joguinho educativo que traz dicas de segurança e trabalha a coordenação motora.

De acordo com superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a ação mostra a preocupação da Companhia com o futuro desses jovens. “Todos que já participaram do Trem Criança têm uma postura diferenciada das demais porque conheceram o sistema e aprenderam o que é certo e o que é errado ao viajar de trem, os cuidados ao brincar nas proximidades da via férrea e a preservar o patrimônio ferroviário e público”, diz.

De acordo com superintendente, o projeto também criou uma relação positiva com as escolas e as aproximou do dia a dia da ferrovia. Maiores informações através do telefone (83) 3241-4240 ramais 220.

Informações: CBTU

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960