Barueri recebe ônibus com ar condicionado e internet

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A frota municipal de transporte público de Barueri recebe esse mês sete novos ônibus. Com transmissão automática e motor traseiro, os novos ônibus são equipados com itens que elevam o padrão de conforto  dos usuários, como sinal gratuito de wi-fi (internet sem fio) e sistema de ar-condicionado – o que obriga que as janelas sejam lacradas.

Em breve, estes coletivos receberão também monitores de LED. Com a incorporação destes novos veículos, 90% da frota municipal já cumpre os padrões e normas de acessibilidade. Os ônibus possuem elevadores para cadeirantes, assento especial para idosos, gestantes e obesos, área especial para pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia e piso antiderrapante.

Linhas
Duas linhas serão atendidas integralmente pelos novos coletivos. Uma delas é a T245VP1 (“Estação Antonio João / 18 do Forte”), que liga a Aldeia de Barueri ao bairro Alphaville 18 do Forte, circulando pela ponte Akira Hashimoto e pela Via Parque.

A outra linha é a T2453VP1 (“Terminal Barueri / Complexo Empresarial Green Valley Circular”). O itinerário tem saída do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro) e segue pela rodovia Castello Branco até Alphaville, onde o trajeto segue pelas alamedas Rio Negro e Mamoré e a avenidas Alphaville e Andrômeda.

Contato
A Coordenadoria de Transporte, órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, possui o telefone gratuito 080-771-0130 para esclarecer dúvidas sobre as linhas de ônibus de Barueri. O e-mail é transportes@barueri.sp.gov.br.

Informações: Visão Oeste

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960