Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes é eleito o melhor o Brasil

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre foi escolhido como o melhor do país na opinião dos passageiros. O terminal da capital pernambucana recebeu nesta quarta-feira (8), no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria da premiação promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O Aeroporto do Recife teve uma movimentação de quase 7 milhões de passageiros em 2014.

A escolha foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Foram ouvidas 64.539 pessoas ao longo do ano de 2014. O prêmio tem nove categorias. Para chegar às nove categorias, a SAC agrupou os indicadores com maior afinidade entre os 48 itens que fazem parte da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada a cada trimestre. 

De acordo com a secretaria, todos os indicadores entraram no prêmio. Os aeroportos vencedores receberam um troféu e um certificado, mas o ganho maior é de imagem. Eles poderão fazer artes gráficas e expor o prêmio em suas dependências. O Aeroporto de Congonhas venceu em quatro categorias (check-in mais eficiente, raio-x, mais confortável e mais cordial). Os aeroportos de São Gonçalo do Amarante (RN), Confins (MG), Curitiba (PR) e Santos Dumont (RJ) foram os melhores nas categorias limpeza, serviço público, facilidades ao passageiro e restituição de bagagem, respectivamente.

"Os resultados são extremamente auspiciosos, não apenas para os vencedores de cada categoria, mas para o sistema como um todo. Oito dos 15 terminais avaliados mereceram de seus usuários notas acima de quatro, numa escala de um a cinco. Isto em um ano onde tivemos a Copa do Mundo. O resultado sinaliza, sem dúvida, que a maioria dos passageiros está satisfeita", avaliou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Informações: Diário de Pernambuco


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960