Seis estações do BRT Transcarioca têm horários ampliados na Zona Oeste

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Passageiros que utilizam as linhas do BRT Transcarioca na Zona Oeste do Rio devem ficar atentos aos novos horários do sistema viário em seis estações, que foram inauguradas há nove dias. Como mostrou o RJTV desta segunda-feira (4), o horário foi ampliado e os ônibus começaram a parar mais cedo nas estações Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela, todas da linha Alvorada-Madureira. Os coletivos, que antes passavam entre as 10h e 15h, agora circulam entre 9h e 16h.

Além da linha Alvorada-Madureira, outros eixos tem horários diferentes. A linha Galeão-Alvorada, semi direta, funciona 24 horas por dia, assim como a Linha Tanque – Alvorada, que para em todas as estações. A linha expressa entre o Terminal Alvorada e o Tanque começa a circular às 5h e vai ate as 23h, de segunda-feira a sábado.

Apesar do tempo de viagem ter melhorado, a organização do trânsito chama a atenção. A equipe de reportagem flagrou a imprudência dos motoristas e pedestres com relação à pista exclusiva do BRT.

Imagens mostraram uma moto que avançou o sinal e cruzou as pistas exclusivas na Praça Seca. O Guarda Municipal tenta, fala, gesticula e alerta sobre o perigo, mas pouco consegue inibir as infrações. Uma funcionária do BRT ainda grita no megafone sobre a importância de atravessas na faixa de pedestres, mas, mesmo assim, distraídos e apressados se arriscam.

Por outro lado, alguns pedestre reclamam do tempo do sinal na Rua Cândido Benício para atravessas uma das pistas. O sinal verde, como visto pela equipe de reportagem, só dura 16 segundos até piscar o sinal de atenção.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960