Em Salvador, Inauguração da estação de metrô do Retiro é adiada

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Prevista para estar à disposição do público no final do mês de julho, a inauguração da estação de metrô do Retiro, em Salvador, foi adiada e só deve ocorrer o até o final do mês de agosto, ainda sem data definida.

O adiamento do prazo, ainda conforme à empresa, também está relacionado a algumas melhorias no acabamento e limpeza do transporte. Sobre uma obra que ainda é perceptível ao lado da estação, a CCR explicou que se trata da construção do Terminal de Integração Retiro, estação de ônibus integrada ao metrô.  A previsão da empresa é de que o espaço inicie a operação em setembro, quando o metrô começa a circular comercialmente.

Conforme a CCR, o metrô irá circular gratuitamente, em operação assistida, até o dia 14 de setembro. A partir do dia 15, o transporte começa a operar comercialmente, das 5h a meia-noite. A empresa relata que o valor cobrado pelo serviço, que deve ser fixado pelo Estado, ainda não foi definido.

Com a conclusão da Estação do Retiro, o Estado encerra a construção da primeira etapa da Linha 1 do metrô, que tem 7,3 quilômetros. Após o encerramento desta fase, a CRR informa que dará prosseguimento à construção das estações  Bom Juá  e Pirajá, que devem ficar prontas até janeiro de 2015.

Funcionamento
Ainda em fase de operação assistida, sob funcionamento gratuito, o metrô de Salvador teve o horário de circulação ampliado em uma hora na sexta-feira (1º).

De acordo com a CCR, o veículo passou a ficar à disposição do público das 9h às 16h. Durante o mês de julho, o metrô funcionou das 10h às 16h. 

O novo horário é válido até o dia 31 de agosto. Conforme calendário divulgado pela concessionária, o horário de funcionamento será novamente ampliado entre os dias 1º e 14 de setembro, quando o veículo deve circular das 8h às 16h.

Após 14 anos de construção, o metrô de Salvador começou a circular no dia 11 de junho, em um trajeto de 5,6 quilômetros que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte.

Informações: Henrique Mendes

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960