Metrô de Salvador será enfim inaugurado

terça-feira, 10 de junho de 2014

A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner vão inaugurar oficialmente o metrô de Salvador nesta quarta-feira (9). Os dois vão fazer o percurso de 7,3 quilômetros entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora. Em seguida, as autoridades vão inaugurar o Instituto Senai de Inovação em Logística, no bairro de Itapuã.
Foto: Louise Lobato
Os quatro trens funcionarão de segunda a sexta-feira em horário especial até 14 de setembro. Em junho, a população poderá utilizar o sistema das 12h às 16h. Durante o mês de julho, o metrô vai funcionar das 10h às 16h. Já em agosto e setembro, o sistema começa a operar mais cedo: às 9h e 8h, consecutivamente.

Nos dias de jogos da Copa do Mundo na capital baiana, o serviço será exclusivo para os torcedores que vão assistir as partidas na Fonte Nova. O horário também será especial. "O metrô vai começar a operação cinco horas antes e termina 3h após a conclusão dos jogos para as pessoas que foram cadastradas e pegaram a pulseirinha", explica o presidente da CCR.

De acordo com Hamilton Andrade, gerente de Operações da CCR, a expectativa é de que 500 passageiros sejam transportados em cada trem, totalizando 1.800 pessoas por hora. Depois deste período de jogos, o metrô tornará a receber até mil passageiros.

Informações: Correio 24 Horas


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960