No Recife, Prefeitura começa a implanta 2ª fase da Faixa Azul da Mascarenhas de Moraes

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bom pra quem anda de ônibus, e pensando nisso é que a Prefeitura do Recife começa a implantar a 2ª fase da Faixa Azul na Mascarenhas de Moraes. A Faixa azul agora será implantada no sentido subúrbio/cidade e se unirá ao corredor de ônibus da Avenida Sul fazendo com que as viagens com destino ao centro da cidade sejam mais rápidas.

Hoje, esta avenida tem constantemente engarrafamentos deixando os ônibus presos e consequentemente deixando muito usuários prejudicados. Essa medida vai mudar e muito a vida dos usuários que vem dos terminais integrados de Tancredo Neves, Aeroporto e Cajueiro Seco.

O corredor dá prioridade ao transporte público e funciona de segunda a sexta-feira, entre 6h e 22h. Passageiros dos ônibus aprovaram a iniciativa e motoristas acreditam que a mudança pode ajudar a diminuir o número de acidentes na via.

A nova Faixa Azul da Imbiribeira vai da Rua Coronel Fabriciano até a Av. Sul, sentido subúrbio/cidade. São transportados neste corredor cerca de 60 mil passageiros, todos os dias, por meio de 11 linhas de ônibus.

A fiscalização será realizada pela CTTU e, depois, serão instalados equipamentos de fiscalização eletrônica para coibir a invasão de automóveis no corredor. A expectativa é de que, até o final de janeiro, seja implantada também a Faixa Azul da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais no sentido subúrbio/cidade.

Além da Rua Cosme Viana e da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, também terão corredores nas avenidas Recife, Beberibe, Engenheiro Abdias de Carvalho, Engenheiro Domingos Ferreira, Herculano Bandeira, Conselheiro Aguiar, Antônio de Gois, Rua Cônego Barata, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque e Estrada Velha de Água Fria.

Informações: Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960