Viagem de ônibus fica mais rápida com novo corredor no Grande Recife

terça-feira, 12 de novembro de 2013

No primeiro dia útil da liberação da pista exclusiva de ônibus no trecho do Corredor Norte-Sul que passa pelas cidades de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o trânsito ficou mais livre na área. Nesta segunda (11), segundo motoristas e passageiros, a viagem ficou mais rápida.

“Está muito mais fácil dirigir até a PE-15”, afirmou o motorista de ônibus Sandro José. “Melhorou bastante. O trânsito nunca era assim, livre”, disse o motorista Pedro Soares dos Santos. Apesar da aprovação, usuários do transporte coletivo reclamaram da falta de estrutura básica nos terminais. A iluminação pública é precária em vários trechos, e a travessia para chegar ao ponto também é arriscada. A acessibilidade para cadeirantes e idosos também virou motivo de queixa. “Eu tenho filho cadeirante desde pequeno e não fizeram acesso para ele nem para idoso”, comentou o comerciante Jucier Fernando.

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, garantiu fazer melhorias na área. “Com relação à questão da acessibilidade, todas as estações estão garantidas, seja por sinal de pedestre, seja por passarelas que serão construídas. A iluminação pública nós já acionamos os municípios, a quem compete a ligação da iluminação pública. Alguns já fizeram, e esta semana nós vamos mais uma vez ratificar. Caso eles não adotem as medidas necessárias, o próprio governo do estado vai terminar a religação da iluminação pública”, prometeu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960