Dois novos ônibus articulados entram em circulação em Rio Branco

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eram 06h30min da manhã quando o prefeito Marcus Alexandre chegou ao bairro Liberdade (antigo Dom Moacir) nesta quarta feira, para apresentar para a comunidade local, o ônibus articulado (sanfonado) que passa a fazer a linha da localidade, que fica na BR 364. Em seguida ele foi a Vila Santa Maria, na AC 40, onde também entregou um ônibus articulado para os moradores.

Os novos ônibus são parte do processo de modernização da frota de ônibus de Rio Branco, exigida pelo prefeito desde o início de sua administração. O prefeito relata que o objetivo é evitar a espera dos passageiros pelos coletivos. “O transporte público tem que ser eficiente para que as pessoas não percam tempo em paradas de ônibus”, relata.
No Liberdade, que já conta com três ônibus comuns, agora passa a contar com 4 veículos, incluindo o sanfonado, que tem o dobro da capacidade para o transporte de passageiros. Enquanto os comuns comportam 80 pessoas, os articulados carregam 160, podendo chegar a 200 pessoas. O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisco Vieira, relata que a comunidade agora não terá mais problema com o transporte público, como ocorria antes nos horários de pico.

Logo depois do bairro Liberdade, o prefeito e os representantes da empresa Floresta, entregaram outro ônibus articulado para os moradores da região do Santa Maria, na AC 40. Marcus Alexandre ressalta que esta é uma das linhas com maior fluxo de passageiros: “Aqui temos as Vilas Acre, da Amizade, Major Mendes, loteamentos Santa Helena e Farrah, além dos moradores dos ramais, então esse ônibus é o ideal para cá”.

Outros dois ônibus articulados já transportam os passageiros das linhas da Sobral e do Calafate. O diretor de Transportes da RBTRANS, Jô Luis Fonseca, destaca que os ônibus articulados são mais adequados para rotas longas, em locais onde não há necessidade de muitas curvas e manobras e em locais de grande demanda.

Informações: Prefeitura de Rio Branco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960