Em Curitiba, Estação tubo Osternack é ampliada para dar mais conforto aos usuários

domingo, 6 de outubro de 2013

A estação Osternack, no bairro Ganchinho, está de cara nova, depois de uma reforma que garantiu mais  agilidade na operação e conforto para os passageiros da linha do Ligeirinho Bairro Novo. A área da estação, que começou a ser reformada há dois meses, passou de dez para 40 metros quadrados. Também foram instalados tubos geminados, que ampliam a área interna e de desembarque fora do tubo para quem não vai esperar outro ônibus.

A nova estação, por onde passam por dia em torno de 2,1 mil passageiros, em média, é o ponto final do Ligeirinho Bairro Novo e fica na rótula do cruzamento das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Guaçui, próximo ao Residencial Parque Iguaçu, entregue neste mês pela Cohab. Em funcionamento desde o início do mês, a estação vai ganhar na próxima semana pintura nova de sinalização de entrada e saída e de itinerário.


Josuel de Souza, que trabalha como encarregado numa empresa de comércio, afirma que a estrutura melhorou muito. “Antes era complicado, ficava apertado aqui dentro e fila lá fora. Era um tubo só, uma porta só, e agora está mais espaço, tem duas portas. Agora, tem horas que lota, mas ninguém fica fora”, diz ele.

Gerusa Amaral da Conceição, que trabalha como manipuladora de cera para depilação, afirma estar satisfeita. “Aqui tem ônibus toda hora, chegam rápido e agora cabe todo mundo aqui dentro, sem problema nenhum”.

Centro

O próximo projeto, já em elaboração e que vai beneficiar diretamente passageiros do Ligeirinho Bairro Novo, será a ampliação da estação tubo Bairro Novo, que é o ponto inicial da linha – no começo da Rua Des. Westphalen, perto da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.

O projeto, já em elaboração, prevê a transferência desta estação para dentro da praça Rui Barbosa com a implantação de tubos geminados e a ampliação, em quatro vezes, do tamanho atual, que é de sete módulos e 11 metros de extensão.

O Ligeirinho Bairro Novo é uma das 18 linhas do sistema Linha Direta que faz a ligação de bairros com paradas em estações tubo a cada três quilômetros. A linha Bairro Novo atende, por dia, em torno de 15,5 mil passageiros e liga a Praça Rui Barbosa ao Sítio Cercado, passando pelos bairros Rebouças, Água Verde, Parolin, Hauer, Fanny, Xaxim e Capão Raso.

Informações: URBS

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960