Multa para quem invadir faixa de ônibus começa em mais 11 corredores de São Paulo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A partir desta segunda-feira (9), o motorista que for flagrado pela Prefeitura de São Paulo invadindo as 11 faixas exclusivas para ônibus nas zonas norte e sul da cidade, receberá uma multa no valor de R$ 53,20, além de quatro pontos na carteira de habilitação.

Haverá fiscalização na avenida Tucuruvi, a faixa fica entre a avenida Guapira e a rua Paulo de Faria, uma extensão total de 120 metros, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 9h.


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

Na avenida Senador Teotônio Vilela, uma extensão de 1,25 km, da avenida do Jangadeiro até a avenida Atlântica, largo do Rio Bonito, a faixa vale em ambos os sentidos da via, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 22h.

No Cambuci, região central, a faixa de ônibus fica entre as ruas do Lavapés e Independência, no sentido bairro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, uma extensão de 2,2 km.

Há 1,4 km de faixa nas ruas Maria Cândida e Olavo Egídio, na zona norte. Na primeira via, a faixa fica entre a rua Guaraçaí e a avenida Luís Dumont Villares. Na segunda via, a faixa fica entre as avenidas Luís Dumont Villares e Cruzeiro do Sul. A faixa funciona no sentido centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Na rua Monte D’Ouro, na zona norte, sentido bairro, os 300 metros de faixas ficam no trecho entre a avenida Tucuruvi e a rua coronel Sezefredo Fagundes de segunda-feira à sexta-feira, das 17h às 20h.

Na avenida Nova Cantareira a faixa funciona no sentido centro, no trecho entre a avenida Tucuruvi e a rua Domingos Calheiros, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, um total de 300 metros.

Na avenida Água Fria, na zona norte, a faixa funciona no sentido centro, entre a rua Jerônimo Dias e avenida Nova Cantareira de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Na avenida Nova Cantareira, na zona norte, a faixa é no sentido bairro, entre a avenida Água Fria e Rua Agente Gomes de segunda a sexta-feira, no pico da tarde, das 17h às 20h.

Na rua coronel Sezefredo Fagundes, na zona norte, sentido centro, no trecho entre a rua Monte DOuro e a avenida Tucuruvi, a faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, uma extensão de 200 metros.

Na rua Domingos Calheiros, sentido bairro, na zona norte, a faixa funciona no trecho entre a avenida Nova Cantareira e a avenida Tucuruvi de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 20h, uma extensão de 300 metros.

Informações: Folha de SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960