Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Em SP, Motoristas desrespeitam nova faixa de ônibus no corredor norte-sul

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Muitos motoristas não respeitaram nesta manhã a nova faixa exclusiva para ônibus que foi implantada hoje (5) pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no corredor norte-sul

A faixa exclusiva tem 10,4 km e vai do túnel João Paulo 2º (Anhangabaú) até a avenida Jornalista Roberto Marinho. A faixa exclusiva funcionará nos dois sentidos das avenidas, de segunda a sexta-feira das 6h às 22h.
Fernando Borges
Segundo a CET, agentes de trânsito estão na via para orientar os motoristas sobre a mudança. A companhia explica que nos primeiros dias não haverá multas para quem invadir a faixa, mas que em breve o motorista que desrespeitar e invadir a pista voltada para os ônibus poderá levar multa de R$ 53,20 e ainda perder três pontos na carteira de habilitação.


A previsão é de que as multas passem a ser aplicadas após o dia 12 de agosto, quando a faixa exclusiva será ampliada até a avenida Atlântica. Na semana passada, passou a funcionar o primeiro trecho da faixa no corredor norte-sul, que vai da ponte das Bandeiras até o parque da Luz e entre a rua Prestes Maia e a rua Paineira do Campo.

LENTIDÃO

Por conta das mudanças no trânsito, o corredor norte-sul era a via mais congestionada nesta manhã. De acordo com a CET, por volta das 10 horas eram 8,6 km na via no sentido aeroporto. No sentido oposto, a lentidão era de 7,8 km.

A reportagem levou cerca de 1h30 para percorrer na manhã de hoje os 10,4 km que compreendem o trecho do novo corredor no sentido Santana. Já no sentido oposto, foram 35 minutos para trafegar no trecho.

Por volta das 10h, a CET registrava 116 km de vias congestionadas, o que representa 13,3% dos 868 km de vias monitoradas. A pior região era a zona sul, com 40 km de filas. Segundo a CET, a média do horário é de 12%.

OBRAS

Em Pinheiros, na zona oeste, a rua Teodoro Sampaio será interditada a partir de hoje para a continuação das obras de revitalização da região do largo da Batata. O bloqueio acontece entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Cunha Gago e durará 90 dias.

Apenas ônibus poderão circular pelo trecho e as linhas que tiverem seus pontos finais na rua Dr. Manoel Carlos Ferraz de Almeida pararão agora na avenida Brigadeiro Faria Lima entre as ruas Cristóvão Gonçalves e Bartolomeu Zunega.

Quanto aos ônibus com ponto final na rua Cardeal Arcoverde, próximo à rua Baltazar Carrasco, terão o itinerário alterado pelas ruas Pedro Cristi, Cunha Gago, Edson Dias e avenida Pedroso de Morais.

Informações: Folha de São Paulo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960