Sistema BRT de Uberaba será entregue em setembro

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de Uberaba terá de investir aproximadamente R$ 7 milhões para a conclusão das obras da primeira etapa de Sistema BRT (Bus Rapid Transit) é um sistema de ônibus de alta capacidade que prevê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade.
Foto: Enerson Cleiton
A informação foi feita ontem, durante reunião entre o prefeito Paulo Piau e a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, que apresentou o relatório. O valor inclui projeto de semaforização, a implantação da sinalização horizontal e vertical do corredor, adequação de calçadas e canteiros centrais, reparos e/ou recuperação do pavimento do corredor, conclusão das estações tubo 1,2 e 4, drenagem da Alfen Paixão e Gabriela Castro Cunha, implantação de reforço de captação na avenida Leopoldino de Oliveira e a conclusão das obras do terminal leste. Todos esses recursos serão por conta da prefeitura e não estavam previstos no projeto.

O secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, apresentou uma planilha com previsão de entrega dos trabalhos em novembro, porém o prefeito não concordou com a data e determinou mais agilidade no processo. Paulo Piau quer a primeira fase do BRT concluída em setembro, dependendo do impacto financeiro, que já solicitou ao secretário da Fazenda, Wellington Fontes.

Além de Piau e Junqueira, participaram da reunião os secretários Wellington Cardoso (Governo), Wellington Fontes (Fazenda), Carlos Bracarense (Administração), Paulo Leonardo (Controladoria), Silvana Elias (Educação), Denis Silva (Comunicação), Glauber Faquineli (Seppai), Claudinei Nunes (superintendente de Transporte Coletivo) e Realino Augusto de Oliveira (superintendente Geral de Planejamento Urbano e Rural).

Conforme o JORNAL DE UBERABA divulgou, as estruturas metálicas dos dois terminais leste e oeste do BRT estão prontas e os projetos para o eixo sudoeste, sudeste, que liga a região do Beija Flor à região do Gameleira I, com financiamento da ordem de R$ 44 milhões foram encaminhados ao Ministério das Cidades. Segundo Junqueira, o Município aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal para a execução dos projetos básico e executivo para poder licitar o serviço. Também outras duas estações tubo estão sendo instaladas ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.

Por Maria das Graças Salvador
Informações: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960