Nova faixa de ônibus é implantada na zona norte de São Paulo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma nova faixa exclusiva de ônibus será implantada, a partir desta segunda-feira (20), na região do bairro Casa Verde, na zona norte de São Paulo. A alteração faz parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus, implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e pela SPTrans (São Paulo Transporte).

A sinalização exclusiva para coletivos será colocada nas ruas João Rudge e Zanzibar, sentido único (centro), entre a rua Bernardino Fanganiello e a avenida Brás Leme. As intervenções ocorrerão de segunda-feira à sexta-feira no período da manhã, das 6h às 9h, em uma extensão de 200 metros.

Pelas ruas João Rudge e Zanzibar circulam nove linhas de ônibus transportando, aproximadamente, 84 mil passageiros em um dia útil, com frequência média de 68 ônibus/hora na faixa mais carregada do pico da manhã.

A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita das vias, mantendo-se as outras faixas destinadas ao tráfego geral de veículos. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Informações: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960