Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife sofrem com falta de policiamento

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Se já não bastasse as filas, excesso de demora, desorganização, desconforto entre outros, um fator que vem chamando atenção é a falta de policiais dentro dos terminais de integração.

E o que vimos e ouvimos dos usuários foi a falta de segurança principalmente hos horários de pico e nos finais de semana.

Um dos grandes exemplos é o terminal integrado de Igarassu, onde foi contado pelos usuários que vândalos invadem e furam as filas, entram pelas janelas e o fato mais curioso desta desordem, é que um destes vândalos chegou a colocar um cavalete que fica no terminal para dentro do ônibus. 

E essa situação também acontece nos TI da Macaxeira e do Barro

No TI da Macaxeira por exemplo, pudemos observar que não havia um sequer policial naquele momento, na qual com a chegada do ônibus Igarassu/Macaxeira, dezenas de pessoas começaram a invadir o coletivo sem deixar na área destinada ao desembarque, o que deixou a situação muito confusa, pois usuários que tentavam descer do ônibus se esbarravam nas pessoas que tentavam subir de maneira incorreta.

E o TI do Barro não foge a regra, mesmo com promessas de melhora devido a ampliação sendo executada, a falta de policiais e também de orientadores de filas deixam os usuários totalmente prejudicados, principalmente nas linhas alimentadoras, onde entram primeiro os mais fortes e inconscientes e depois entram as pessoas que não entram no empurra empurra.

Essa situação do TI do Barro já foi denunciada aqui no Blog diversas vezes, pois os motoristas dessas linhas alimentadoras desembarcam os usuários na área de embarque causando esse transtorno.

E o que dizer da insegurança, onde as paradas dessas linhas alimentadoras são completamente escuras deixando os usuários totalmente prejudicados.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960