No Recife, Haja paciência para carregar o VEM Estudante

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O VEM Estudante que era para ser um serviço rápido e eficiente, vem deixando a vida de pais e alunos um transtorno devido as enormes filas que começam antes de entrar no posto de carregamento, alunos reclamam da demora e da falta de organização, eles relatam que dentro a desorganização é maior ainda, pois os alunos saem de uma fila e vão para outra de maneira desorganizada, o tempo perdido chega a quase 01 hora. Isso sem falar nos alunos que desistem de carregar seus cartões só de verem a fila, fazendo-os pagarem passagem inteira e consequentemente perdendo seus direitos.

Falta de descentralização do carregamento faz com que haja essa superlotação, pois é apenas um posto para atender a todos os estudantes.

Nota da Urbana-PE
Desde a semana passada, há filas em alguns horários por conta da atualização da carteira de estudantes secundarista, que demora, em média, cinco vezes mais tempo do que a recarga de créditos.

Para reduzir as filas nos postos de atendimento, a Urbana-PE criou o serviço de recarga online através do site www.vemgranderecife.com.br que possibilita comodidade para os estudantes e trabalhadores e rapidez na recarga. Apesar das facilidades, apenas 4% das recargas são realizadas via site. A maioria dos estudantes ainda prefere se dirigir aos postos de atendimento.

A Urbana-PE também tem um projeto com o uso de máquinas de autoatendimento que vai facilitar ainda mais as recargas. O processo já foi inciado com a implatação da descentralização. Serão 600 pontos até final do ano.

Blog Meu Transporte

1 comentários:

Ivahn M. disse...

A promessa de descentralizar é antiga, eu me formei e o caos continua, teríamos recarga nos ônibus, não foi adiante, postos espalhados pela cidade não tem, eu que moro em candeias fico enfurecido de ter que ir até o centro do Recife apenas para realizar uma recarga, pq a recarga online só funciona após ir uma primeira vez ao posto no inicio do ano qdo mudam as carteiras de estudante que não deveriam ser obrigatórias a exemplo de salvador, somente o comprovante de matrícula é suficiente. Além do mais, o pagamento do bloqueto online só é aceito em casa lotérica, caixas eletrônicos da caixa não reconhecem o código de barra do vem.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960