Dilma Rouseff visita a Bahia na sexta-feira para anunciar verbas para mobilidade urbana

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Na manhã desta terça-feira (15), o governador Jaques Wagner anunciou que Dilma Rousseff estará em Salvador nesta semana. "Vamos receber a visita na sexta (18) e no sábado (19) da nossa querida presidenta, que vem aqui anunciar um volume de dinheiro para Salvador na mobilidade urbana”, afirmou Wagner no programa semanal "Conversa com o Governador", veiculado pela Rádio Educadora.

A presidente fará o anúncio oficial dos investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana, visando a Copa do Mundo de Futebol 2014. Além disso, no encontro será discutida a solução dos problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da cidade.

Dilma Rousseff também estará na agenda do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções.

Entre outros assuntos, o petista comentou sobre a instalação de mais uma montadora de veículos na Bahia. De acordo com Wagner, a JAC Motors anuncia nesta quarta-feira (16) a fabricação de modelos que, apesar da sua origem ser chinesa, serão adaptados à realidade brasileira. "Eu, inclusive, no dia 10 de dezembro devo estar indo à China para visitar a fábrica".

Fórum de discussão
Nesta quarta-feira (16), membros da sociedade civil latino-americana participam do fórum de discussão do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A abertura do evento será na quinta-feira (17) com encerramento marcado para o sábado (19). O Afro XXI reunirá líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor ações que assegurem os direitos dos povos afetados pelo racismo.

Todas as vagas para participação no evento já foram esgotadas, mas abertura e o encerramento, além de algumas das principais palestras e debates, serão disponibilizados em tempo real no site do encontro, onde também está toda a programação do Afro XXI.



READ MORE - Dilma Rouseff visita a Bahia na sexta-feira para anunciar verbas para mobilidade urbana

Ônibus da linha Azul param nesta quarta-feira em Campinas

O sindicato dos rodoviários de Campinas anunciou uma nova paralisação, desta vez das linhas de cor azul do transporte coletivo. Os trabalhadores da empresa VB cruzam os braços a partir das zero hora desta quarta-feira, 16/11.

As linhas atingem essencialmente a região do Ouro Verde.

Uma das reivindicações é o não pagamento de folgas e horas extras, além de problemas nas escalas de trabalho dos motoristas.
A paralisação será de 100% na parte da manhã e depois em uma assembléia junto à classe poderá voltar alguns trabalhadores em deferimento de alguma possível ordem judicial.
As Linhas Central, Rotula, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi serão prejudicadas.
A Emdec só irar se pronunciar nesta quarta-feira sobre essa paralisação.
Informações da CBN e Blog Meu Transporte




READ MORE - Ônibus da linha Azul param nesta quarta-feira em Campinas

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960