Imagens aéreas do metrô de Salvador em teste, Confira o video:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Depois de divulgar fotos do primeiro teste, agora a Prefeitura de Salvador liberou um vídeo com imagens do metrô em funcionamento na fase de testes. Segundo informações da assessoria de imprensa, os testes estão na fase final e ainda deve durar alguns meses. A expectativa é de que inicialmente o metrô transporte cerca de 25 mil passageiros diariamente e que faça todo o percurso em até 15 minutos.

Ainda segundo a assessoria, após inspeção executada por oito técnicos coreanos da Roten/Hyundai, a fabricante dos trens, o percurso completo entre Estação da Lapa à Estação Acesso Norte está sendo testado com técnicos e operadores.


Operações
As primeiras operações, entre as estações da Lapa e da Rótula, estão sendo feitas sem cargas. O metrô começará a andar sozinho e será verificado todo o sistema técnico, atendendo às normas de segurança.

Já os testes com a movimentação, inspecionam e preparam os trens para os seguintes experimentos envolvendo cargas. Este procedimento é habitual e necessário para que o metrô possa ser liberado para a população.




De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), as verificações com carga devem começar em janeiro de 2012. A depender do desempenho, há possibilidades de que a população soteropolitana possa, depois de 12 anos de espera, utilizar o metrô ainda no primeiro semestre de 2012.

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

Fonte: iBahia

1 comentários:

Diversos Albuns disse...

Q velocidade, minha tartaruga é mais rapida...hauhauhaa

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960