Em Porto Velho, Prefeitura anuncia mudanças no trânsito com novos corredores de ônibus

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A frota de automóveis cresceu 18% em Porto Velho em relação a 2010. O trânsito em determinados pontos não permite um fluxo rápido e os usuários de transporte coletivos aguardam mais tempo nas paradas. Para resolver o problema, o secretário municipal de Trânsito, Cláudio Carvalho, anunciou que a Prefeitura de Porto Velho, fez um levantamento dos principais locais que encontram dificuldade tráfego e elaborou um projeto que trará mudanças significativas no trânsito e vai melhorar a qualidade de vida da população.

“Em breve apresentaremos ao prefeito Roberto Sobrinho este projeto de intervenções positivas no trânsito. Nele prevemos a implantação de dois novos corredores de ônibus, um deles será na Rua Duque de Caxias, para desafogar a Carlos Gomes. Iremos retirar os transportes coletivos desta via e alargar, sinalizar na horizontal e vertical e proibir o estacionamento do lado direito da Duque, que será no mesmo sentido da Carlos Gomes”, disse o secretário Cláudio.

Ele conta que também terão mais ‘Ondas Verdes’, sistema em que permite ao motorista pegar vários sinais abertos, diminuindo o tempo no trânsito. E Acrescenta que estas ações serão colocadas em prática a partir do primeiro semestre de 2012.

Corredores
Outra forma de melhorar o trânsito são os corredores de ônibus, como o existente na Avenida Sete de Setembro que diminuiu em 10 minutos o percurso feito pelo transporte coletivo, e conseqüentemente o tempo de espera dos passageiros. “O corredor será da zona leste ate o centro da cidade, inicialmente faremos na Rua Raimundo Cantuária, aquela ciclovia será transferida para a Alexandre Guimarães e a vantagem é que os ônibus ganham mais tempo”, explica o secretário.

Investimentos

A Semtran está instalando aproximadamente sete mil placas com nomes de ruas até o final no ano. E segundo Cláudio Carvalho, estão sinalizando nas ruas da cidade cerca de 300 placas toponímicas que dão as principais informações de Porto Velho. Ainda segundo ele 86 novos abrigos serão instalados em diversos pontos da cidade e outros serão recuperados.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960