Em Teresina, Passagem de ônibus volta a ser R$2,10 a partir de janeiro

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A superintendente da Strans, Alzenir Porto, declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (30), que o valor da passagem do transporte coletivo urbano em Teresina passará a R$ 2,10 a partir de janeiro de 2012.

O aumento é baseado na análise das planilhas de custo do sistema, que foi concluída no mês de outubro deste ano após auditoria. Além da nova tarifa, dia 2 de janeiro começa a funcionar o Sistema de Integração do Transporte.

"Tecnicamente já está tudo pronto para o funcionamento, mas o prefeito Elmano Férrer quer que antes a população esteja bem informada. Ele determinou que em janeiro a integração começa a funcionar", afirmou Alzenir.

O sistema de integração teresinense será semelhante ao adotado no Estado do Rio de Janeiro. Técnicos já estão programando a plataforma que permitirá a troca de veículos utilizando um único passe.

"A parte técnica está fechada. Operadores e usuários estão trabalhando junto por determinação do prefeito. Também vamos trabalhar na ampla divulgação das regras a pedido do prefeito", disse a superintendente da Strans.

A tecnologia a ser instalada vai permitir o monitoramento do transporte público, assim como também dos semáforos. A plataforma será semelhante ao utilizado hoje pela Polícia Militar para monitirar as entradas e saídas da capital, além de pontos de grande movimento.

"Entretanto, é um sistema muito simples e muito fácil de ser utilizado. Vamos contratar, em caráter temporário, empresas para informar os usuários dentro e fora dos ônibus sobre as mudanças", explica a gestora da Strans.

A novo sistema também vai beneficiar os idosos que terão direito a gratuidade se identificados e quantificados. "Isso é necessário para que o sistema possa funcionar aqui como em qualquer outra capital. A SEMTCAS já está trabalhando e tomando providências", garante Alzenir Porto.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960