Em Jaboatão e Recife, Estrada da Batalha terá uma pista liberada para caminhões e ônibus

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O trânsito em uma das pistas da Estrada da Batalha, no sentido Prazeres/Recife, na Estrada da Batalha, será liberado a partir das 5 h desta segunda-feira. O trecho será liberado para mão dupla.

A medida, no entanto, só é válida para o tráfego de ônibus e caminhões. Os demais tipos de veículos devem continuar utilizando rotas alternativas para seguir caminho.  

A decisão foi tomada pela Secretaria de Transportes de Pernambuco, após reunião com os técnicos da construtora Camargo Corrêa, responsável pelas obras de duplicação e requalificação da Estrada da Batalha e dos órgãos de trânsito de Jaboatão dos Guararapes e do Recife.

Para informar a população, estão sendo produzidos 200 mil panfletos com sugestões de rotas. Além dessa iniciativa, uma equipe de técnicos e arte-educadores permanecerá na região para orientar os motoristas sobre os desvios.

O trecho na altura da avenida Maria Irene, no Jordão, cedeu na última quinta, provocando o surgimento de uma cratera de 13 metros de profundidade. A Compesa explicou que o afundamento do asfalto é decorrente do rompimento de uma tubulação de 1.200 mm, que havia sido consertada pela Camargo Corrêa para corrigir danos provocados durante a execução das obras.

A obra de requalificação da Estrada da Batalha tem custo total de R$ 100 milhões, metade (R$ 50 milhões) apenas para o túnel, construído próximo ao local onde o piso cedeu. "Nossa intenção é diminuir ao máximo os transtornos para a população. Pedimos que procurem se informar sobre caminhos diferentes, evitando o trecho que está interditado", pediu o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento. Segundo o secretário, a ocorrência não vai alterar o valor da obra, pois os custos serão assumidos pela construtora.



Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960