No Recife, Prefeitura prorroga prazo de circulação de taxis nos poucos corredores de ônibus da cidade

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A prefeitura do Recife prorrogou o prazo de liberação para circulação de táxis da cidade, com passageiros, nos corredores exclusivos de ônibus. O novo período contou desde 08 de setembro, e tem validade de 360 dias. A portaria técnica foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado (10). Como na medida anterior, assinada pelo prefeito João da Costa em junho passado, a permissão poderá ser prorrogada novamente ao final do prazo estabelecido ou revogada a qualquer momento, a depender dos resultados obtidos.

Para a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia Pessoa, a medida confirmou as expectativas do órgão, mostrando que os táxis ganharam em fluidez quando transitando nos corredores.“A população tem o sentimento que os táxis têm maior benefício nas vias, e estão optando por utilizar mais o serviço”, defende Pompéia.  

A portaria continua a destacar que os táxis não podem realizar embarque e desembarque de passageiros ao longo dos corredores específicos para o transporte coletivo. Entre as vias que os táxis ocupados poderão transitar estão as avenidas Conde da Boa Vista, Caxangá, Sul, Cruz Cabugá, Beberibe (um trecho) e o contra-fluxo da Rua Benfica.

Período experimental – Por três meses, a liberação foi validada em caráter experimental. Para chegar à portaria, o texto foi debatido entre a equipe técnica da CTTU e o vereador Aerto Luna, pois o documento substituiu um projeto de lei de autoria do parlamentar com o mesmo teor.

Frota – Atualmente, a frota de táxis do Recife é composta por 6.125 veículos. O sistema de táxi do município apresenta tarifas diferenciadas para os serviços oferecidos à população. Os valores cobrados variam entre os serviços comum, especial de hoteis, especial do Aeroporto Internacional dos Guararapes e do Terminal Integrado de Passageiros (TIP).



Informações do Pernambuco.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960