CTTU faz mudança no trânsito do cruzamento da Caxangá com a BR-101

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A partir das 6h deste sábado (1º), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fechará o canteiro central da Avenida Caxangá e removerá um semáforo no trecho localizado abaixo do viaduto da BR-101, no bairro da Iputinga. A CTTU vai proibir ainda o estacionamento em alguns trechos da Avenida Maurício de Nassau. Também haverá proibição de estacionamento, mas somente no lado direito, na Estrada do Barbalho no sentido do fluxo dos veículos entre a Maurício de Nassau e a Caxangá. No lado esquerdo da Estrada do Barbalho, nas proximidades do semáforo do cruzamento com a Caxangá, será também proibido estacionar. O ponto de táxi nesse espaço será recuado, garantindo maior acomodação dos veículos que aguardam a abertura do sinal de trânsito.

A ação garantirá maior fluidez para a via, especialmente, no corredor exclusivo de ônibus. Com a intervenção, o condutor que estiver vindo pela pista local da BR-101 (Avenida Professor Joaquim Cavalcanti), no sentido Cidade Universitária/Dois Irmãos e quiser chegar à Camaragibe ou cruzar a Caxangá, deverá pegar o último acesso à esquerda antes do elevado da BR-101 e subi-lo. Após descer o viaduto, o motorista precisa virar na primeira entrada à direita para acessar, novamente, a pista local da rodovia, depois dobrar à direita na Avenida Maurício de Nassau e seguir até entrar novamente à direita na Estrada do Barbalho. Por fim, o condutor deverá pegar a via à direita na Caxangá e seguir em direção à Camaragibe.

Já o motorista que estiver na Avenida Caxangá, no sentido subúrbio/cidade, e quiser acessar a BR-101 com destino a Dois Irmãos ou fazer o retorno para voltar à Camaragibe, deverá seguir em frente passando por baixo do viaduto e entrar à direita na Rua Cândido Borges Castelo Branco. Na sequência, pegar à direita na Rua Comendador Álvares de Carvalho e novamente à direita na Rua Bom Pastor e acessar a pista da Caxangá no sentido Camaragibe. Se o destino for a BR-101, o condutor deverá entrar à direta na pista local da rodovia.


Da Folha de Pernambuco

2 comentários:

Unknown disse...

Fico impressionada que niguém comenta das milhares de pessoas que utilizam a parada de ônibus vindo das cidades do litoral sul para o interior de PE. Gente que vem de suape, além dos milhares de trabalhadores da zona sul que precisam se deslocar para são lourenço ou camaragibe. Fluídez no trânsito e que se virem os usuários de ônibus.

Anônimo disse...

A Sra. Popmpeia e o Sr. João da costa não utilizam transporte público, coitados de nós que precisaremos andar nada mais que mais de 1 km com essa medida ridicula da prfeitura, além de pegarmos um ônibus Barro/macaxeira-BR 101, temos que nos contentar com essa medida, como?

Julio andrei - Prazeres

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960