No Recife, Para melhora o Trânsito, vereadores aprovam lei que muda horários das escolas e dos fucionários públicos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Foi aprovado nesta segunda-feira (01), em primeira instância, na Câmara Municipal, o projeto do vereador Maré Malta, do PPS, que propõe o deslocamento de pico no trânsito da cidade do Recife, como uma alternativa para viabilizar a mobilidade urbana.

O projeto prevê a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos educacionais, públicos e privados, iniciarem seu funcionamento até as 7 horas da manhã, enquanto os órgãos públicos devem iniciar o seu expediente apenas a partir das 9 horas da manhã. Dessa forma, haverá uma alternância no horário de deslocamento destes  usuários de transporte, o que ocasionará um alivio natutal do fluxo de veículos.

“Diante dos problemas instalados no trânsito da nossa cidade, esta é uma medida para combater o caos. Vamos promover o rodízio dos grandes grupos, como o dos estudantes, que contribuem com o fluxo de 200 mil veículos, e o dos funcionários públicos, que chegam a cerca de 2 mil, separando-os ainda dos comerciantes, que também transitam no mesmo horário. Uma alternativa inteligente que combate os problemas do descaso, de tantos anos, para com as obras viárias e o transporte publico”, degendeu Maré Malta.

Depois de sancionado pelo prefeito do Recife, a implantação desses horários deverá ser efetivada de forma gradativa, num período máximo de três meses, a partir da vigência da lei.


Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960