"Expressinho", Uma nova opção de transporte coletivo de Criciúma

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inicia em Criciúma, nesta sexta-feira, a operação do "Expressinho", uma nova opção de transporte coletivo urbano. O lançamento do novo serviço será também na sexta-feira, às 8h30min, na prefeitura de Criciúma, incluindo uma primeira viagem de demonstração para a imprensa e convidados. Em seguida, o "Expressinho" já inicia as operações normais.

O ônibus executivo com ar condicionado transitará em caráter experimental, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na área central da cidade, por um período de 12 meses. O valor da tarifa será de R$ 1.

O itinerário seguirá pelas ruas do Anel Viário Central, das faixas azuis, e também percorrerá as vias próximas ao Hospital São José, que são Hercílio Luz, Felipe Schmidt, Antônio De Luca, João Cechinel, Coronel Pedro Benedet, retornando ao Anel Viário Central.
“O serviço será em caráter experimental, no qual os passageiros embarcarão e desembarcarão onde preferirem, sem paradas de ônibus. Não será integrado aos terminais, ele ficará rodando nestas vias”, ressalta a engenheira da ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma), Caroline Paim Zanette.
Segundo a engenheira, a implantação do serviço de transporte, denominado Expressinho, contribuirá para uma maior democratização dos estacionamentos de veículos na cidade, o que resultará na sobra de vagas de estacionamento no centro da cidade. “Na medida em que poderão ficar mais afastados da área central, os condutores poderão fazer seu deslocamento com este serviço”, argumenta Caroline.


Fonte: A Tribuna Net

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960