Rio vai ganhar ônibus de turismo de dois andares

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Riotur publicou no Diário Oficial desta quarta-feira a abertura de licitação para concessão de operação de serviço de transporte turístico regular, em ônibus no estilo “double deck”, similares aos largamente utilizados em grandes cidades turísticas internacionais, em um sistema que integre os pontos turísticos e as atrações culturais cariocas.

O usuário do ônibus turístico irá adquirir um bilhete que valerá por período, e não por trecho. A tarifa a ser cobrada do usuário terá validade por um ou mais dias, concedendo direito no período determinado a múltiplas entradas em qualquer dos veículos do sistema aberto (hop-on/hop-of), permitindo, assim, a visitação a diversos pontos turísticos com o mesmo preço. A concorrência pública será do tipo técnica e preço, sendo que a Riotur já estabeleceu o teto máximo de R$ 60 para o preço do bilhete.

O serviço deverá ser operado necessariamente com a presença constante de guia habilitado, falando no mínimo três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), além da  obrigatoriedade de equipamento de tradução simultânea eletrônica nos ônibus. O funcionamento deverá ocorrer das 8h às 18h com intervalo máximo de 30 minutos em cada ponto.

Serão contempladas duas áreas, que deverão ter paradas de embarque e desembarque devidamente sinalizadas pela empresa vencedora da licitação, que acontece no dia 10 de agosto. Em novembro de 2011 os novos ônibus devem entrar em circulação.



Fonte: O Dia Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960