Passageiros esperam até 40 min por ônibus em Fortaleza

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os usuários de ônibus de Fortaleza reclamam da demora para conseguir pegar o transporte coletivo. Em média, a espera é de 40 minutos na fila do terminal, isso sem contar com o tempo que se gasta no engarrafamento em horários de pico.
Antes da oito da manhã, o terminal do Siqueira já está lotado. Filas enormes e passageiros de olho nos próximos ônibus. Segundo os passageiros, o tempo de espera é de pelo menos meia hora. E quando o ônibus chega difícil é conseguir embarcar, muitos passageiros para poucos ônibus.
Nem idosos e passeiros com criança nos braços são respeitados. Faixas foram colocadas em pontos estratégicos para chamar a atenção, mas mesmo assim muita gente não segue a lei do bom senso. Os fiscais tentam organizar as filas, mas, no meio da multidão, até eles tem dificuldade.
Segundo a Etufor, o Terminal do Siqueira tem 39 linhas de ônibus e o intervalo de viagem das linhas de maior porte varia de três a sete minutos no horário de pico. Nesta terça-feira (10), por conta da chuva, esse tempo pode ter variado, mas todas as viagens programadas foram realizadas normalmente.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960