Urbs analisa serviço de áudio e vídeo nos ônibus de Curitiba

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Empresas e instituições que atuam na área de projetos de multimídia veicular poderão apresentá-los à Urbs, Urbanização de Curitiba S/A que está avaliando a implantação de publicidade em áudio e vídeo nos ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba.
A apresentação de projetos à Urbs deve ser feita dentro de procedimento padrão definido pela Norma de Execução 001/2011 disponível no site da empresa (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/) .
A idéia é prestar mais um serviço ao usuário dos ônibus com a veiculação de avisos e informações de utilidade pública, previsão do tempo, hora certa e comunicações de emergência, entre outros.
O sistema prevê a veiculação de conteúdo digital de vídeo e áudio com conexão remota para troca de arquivos multimídia. Tendo como uma das normas, a preservação do padrão e da estética dos veículos, o projeto prevê a instalação de telas de LCD nos ônibus que poderão, inclusive, ser utilizadas para passagem de imagens gravadas em câmeras internas instaladas nos monitores.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960