Integração do transporte coletivo de Ipatinga acontece a partir do dia 29

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A partir do dia 29 de abril, o transporte coletivo de Ipatinga será integrado. A Prefeitura de Ipatinga e a Autotrans, empresa concessionária do serviço no município, já deram início a divulgação. Nos últimos dias representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estiveram reunidos com lideranças comunitárias, empresários, Polícia Militar, Conselho de Trânsito e também os vereadores para apresentar o projeto.
Para o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes a população tem muito a ganhar com esta mudança. “O sistema integrado permite uma economia considerável para quem usa o transporte público. Por exemplo, se a pessoa vem do Taúbas e quer ir ao Bom Retiro e não tem uma linha direta. Hoje, ele tem que pagar duas tarifas. Com o sistema, ele poderá integrar em qualquer ponto da cidade pagando apenas uma tarifa”, explica. Além disso, Robson destaca outro benefício. “Se o cidadão mora no São Francisco e quer ir à região central do Bethânia ele fará o percurso de ida e volta e pagará também uma tarifa”, informa.
A população vai perceber de imediato os benefícios que o novo sistema trará para todos. A programação funcionará em todos os bairros e deve passar por ajustes de acordo com a necessidade de cada localidade. O estudo que orientou e definiu as mudanças foi realizado com base em um diagnóstico do atual sistema de transporte.
O sistema de transporte público está sendo reestruturado para melhor atender à população. O projeto a ser implantando prevê o sistema de integração que vai possibilitar aos usuários maior mobilidade para chegar ao destino pagando apenas uma tarifa. A mudança vai tornar o transporte coletivo ainda mais eficiente. De acordo com a Sesuma, para este sistema o usuário deve usar a bilhetagem eletrônica. Todas as informações de novos itinerários serão disponibilizados em sites e panfletos da administração Municipal e empresa concessionária do serviço.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Rodrigo Resende lembrou que o projeto de reestruturação do transporte também vai redimensionar as linhas aumentando a oferta de horários aos usuários. “Vamos redimensionar as linhas e horários. Juntamente com a comunidade e o Legislativo foi feito um levantamento para atender a necessidade da cidade”, frisa. Outras informações pelo 3823-9190 ou pelos sites: ipatinga.mg.gov.br e autotrans.com.br. A partir desta quarta-feira (20) haverá tendas em pontos estratégicos para informar a comunidade: Bom Jardim (Praça Central), Bethânia (em frente ao Bretas), Canaãzinho (Praça Central ), Cariru (em frente ao Hospital), Centro (Praça 1º de Maio) .


1 comentários:

nao acho que isso vai dar certo. está muito mal planejado e mal divulgado. ainda tem muita gente que nem sabe que vai ter essa mudança. sem falar que cortaram a maioria das linhas.
querem copiar curitiba mas não fazem direito. Lá pelo menos as coisas funcionam com terminais e tudo.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960